Finalmente a CD Projekt Red encerrou os trabalhos com CyberPunk2077

Lançado em 2020, CyberPunk2077  foi o maior floop da indústria em todos os tempos. com o game saindo todo "quebrado" para os jogadores que estavam ansiosos desde de 2012, ano de seu anúncio. Após vários adiamentos...

Com o game chegando para os consumidores em dezembro, praticamente "in-jogável" com  centenas de bug´s e mal otimizado. A CD Projekt Red passou os últimos 3 anos apenas corrigindo esses erros em seu game com frequentes atualizações, como a última e única grande DLC lançada em 26 de setembro de 2023 chamada de Phantom City, trazendo mais conteúdo para a história do jogo e claro, melhorando a otimização do game.

Essa DLC marcou também o fim dos esforços da empresa em seu game, que vinha tentando desde o início recupera sua reputação, até conseguindo com a última DLC sendo bastante elogiada pelos os jogadores, com a nota no Metacritic 89/100.

Na quarta-feira (29) em uma apresentação para o seus acionistas, a empresa expôs seu quadro de funcionários e em que projetos os mesmos estavam trabalhando no momento.
Num total de 627 funcionários no mês de fevereiro, apenas 17 trabalhavam no CyberPunk2077. Já no próximo mês, a equipe chegou a marca de 630 pessoas e encerraram finalmente CyberPunk2077, com a grande maioria no projeto denominado "Polaris" (407) que muitos acreditam ser o próximo The Witcher. Outros divididos em equipes menores para trabalhar em projetos de longo prazo, como, "Orion" (56) muitos acreditando ser uma futura continuação de CyberPunk, "Sirius" (39) um futuro The Witcher Multiplayer, "Hadar" (20) uma nova IP da empresa e outros restantes em serviços auxiliares.
Como demonstra a imagem abaixo:

Infelizmente essa prática está virando "moda" nos últimos tempos, fazendo com que grandes empresas repitam esse processo mais e mais vezes... 
Lançando seus games incompleto para os jogares e trabalhando com atualizações em cima mais tarde, podendo ser pressão dos acionistas ou até mesmo aproveitar o Hype para lucrar. Me pergunto até quando que a indústria continuará nesse modelo de negócio, infelizmente não tenho essa reposta, mas sei que não são todos que usam dessa politica. E temos os indies trazendo suas inovações, mostrando que não é necessário uma quantia exuberante de dinheiro para se fazer um game de qualidade!

E você? Qual a sua opnião ou sujestão? Jogou CyberPunk2077 no lançamento ou recentemente?
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